A- A A+

iee 14O Instituto Estadual de Educação oferece diversas Atividades Curricular Complementares, em forma de projetos de Escola Pública Integrada em conformidade com as bases legais da Instituição do Instituto Estadual de Educação, LDB 9394/1996, Lei 170/98 e legislação correlata emanadas da Secretaria de Estado da Educação e suas orientações.

Os Projetos atendem ao Processo Pedagógico do Instituto Estadual de Educação, com modalidades de:
-- Educação Científica
-- Esporte

Objetivando o desenvolvimento do educando, no Esporte o aluno poderá chegar ao alto rendimento.
O funcionamento dos projetos de forma mais detalhada, constam no Projeto Político Pedagógico do Instituto Estadual de Educação, disponível neste site.

CELE - CENTRO DE LINGUAS ESTRANGEIRAS

O Centro de Línguas Estrangeira objetivo oferecer e oportunizar aprendizado de línguas estrangeiras, aos alunos do IEE e a comunidade em geral, do nívelbásico infantil ao avançado, em todos os idiomas oferecidos que são:

• Inglês
  • Espanhol
  • Francês
  • Alemão

O seu funcionamento dar-se-á nos períodos matutino, vespertino e noturno e os interessados deverão comparecer pessoalmente no CELE, para informações e efetuar as matrículas. O curso funciona por módulos semestrais.

ensino medioEDUCAÇÃO CIENTÍFICA

1. Plantão Pedagógico

O Plantão Pedagógico tem por função social e pública, atuar na perspectiva de suprimento - no decorrer do ano letivo – das temáticas que circunscrevem o processo de apropriação do conhecimento como um todo, porém, não atingidos em tese pelas disciplinas específicas do currículo e trabalha nas aulas em substituição do professor de disciplinas curriculares.

2. PROADA - Programa de Atendimento em Dificuldade de Aprendizagem para os Alunos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais
Oferece apoio pedagógico às crianças que apresentam dificuldades no seu processo regular de aprendizagem.

3. Pro Leitura - Para Alunos do Ensino Fundamental – Anos Iniciais
Sua meta é ampliar as competências e atuações dos alunos em leitura para torná-los leitores.

4. Laboratórios
São organizados por Departamento constituídos por professores de uma mesma disciplina ou por professores de disciplinas afins ou conexas, tendo um dos principais objetivos oferecer apoio pedagógico e aulas práticas para aprendizagem pelo empirismo.

IMG 20131007 152051CULTURA

1. Stúdio de Dança

O Studio de Dança do Instituto Estadual de Educação alia ao talento dos alunos a uma profunda preparação física e espiritual para expressarem a fé na beleza e na poesia do corpo humano em movimento numa série de improvisações comunicando a reação individual de cada aluno ao ritmo da música e a pureza do movimento.

Oferece:dança iee1

• Clássico
  • Jazz
  • Dança de Salão
  • Alongamento

2. Grupo de Dança Alma Nigra - Projeto Dança, Educação Arte e Cidadania
O Projeto Dança Educação Arte e Cidadania propõe ampliar o campo de conhecimento em busca de um novo ser humano, que pense e opine, modificando as situações mediante suas necessidades e vivências socioculturais.

IMG 20161019 WA00093. Coral
Coral Vozes do Amanhã – Coral Infanto-Juvenil com alunos da 3ª série do Ensino Fundamental até 3ª série do Ensino Médio. Suas apresentações são de reconhecida qualidade e tem como objetivo desenvolver a atividade do canto dentro de uma faixa etária a partir dos 08 anos, com alunos do IEE e da comunidade.

Coral Encantos – É o coral de cantores adultos que envolver toda a comunidade do Instituto Estadual de Educação, com qualidade reconhecida em suas participações em aberturas de eventos de toda natureza, municipais, estaduais, nacionais e até internacionais

iee 12ESPORTE ESCOLAR

Oferecido no contra turno da matrícula regular dos alunos do Instituto Estadual de Educação e também para a comunidade com diversas modalidades nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Tem como objetivo oportunizar a prática do Esporte Escolar e contribuir com o processo educativo, além de forjar nas crianças e adolescentes um caráter firme que lhes propicie condições de lutar contra os vícios e o sedentarismo, contribuindo assim para uma sociedade mais saudável, ativa e preservada, além de fomentar a investigação científica na área da Educação Física Escolar, podendo chegar ao alto rendimento.

Das Modalidades Oferecidas:

O DEE oferecerá modalidades esportivas e culturais e respectiva carga horária autorizados pela Secretaria de Estado da Educação.
A contratação por perfil, obedecerá ao edital emitido pela Secretaria de Estado da Educação.
Atualmente oferece as seguintes modalidades:

• Atletismo - Masculino / Feminino
  • Voleibol - Masculino / Feminino
  • Basquetebol - Masculino / Feminino
  • Futsal - Masculino / Feminino
  • Handebol - Masculino / Feminino
  • Judô - Masculino / Feminino
  • Ginástica Artística - Masculina /Feminina
  • Ginástica Rítmica
  • Dança - Masculina / Feminina
Instituto Estadual de Educação | Secretaria de Estado da Educação | Governo de Santa Catarina
Av. Mauro Ramos, 275 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-500