A- A A+

Na semana de 27 de novembro à 01 de dezembro de 2017, cinco alunos do Instituto Estadual de Educação, participaram do Programa Parlamento Jovem de Santa Catarina.

 

Tomaram posse na 23ª edição do programa Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, os alunos do Instituto Estadual de Educação: Elma Gabriela Vieira Barcarolo, Fernanda Lúcia Elias, Rafaela Pires Rigo, Mariana Bussula Martins e Higor Gabriel de Freitas

 

Nesta semana, eles desempenharam as mesmas funções dos deputados, como as discussões de assuntos importantes para a população, e também a apresentação e votação de projetos de lei e indicações.

 

O Programa proporciona aos estudantes a vivência da rotina como deputados estaduais durante quatro dias de atividades no Palácio Barriga Verde, onde os estudantes tiveram a oportunidade de apresentar, analisar e votar propostas, reproduzindo todo o processo legislativo.

 

É um projeto da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, sob coordenação da Escola do Legislativo, criado para estimular a participação política da juventude.

 

O parlamento jovem é composto por 40 estudantes de ensino médio, das redes pública e privada, com idades entre 14 e 21 anos, de oito escolas de diferentes regiões do estado. Nesta 23ª edição, participaram do projeto jovens de Pomerode, Mafra, Curitibanos, Criciúma, Marema, Lages, Joinville e Florianópolis.

As Professoras Marli Terezinha Reginaldo e Cristina Persh, acompanharam todo o processo, orientado e permanecendo durante todo o tempo com os alunos.

Eleitor

No dia 18 de setembro de 2017, as turmas dos 9ª anos, dos períodos matutino e vespertino, do Instituto Estadual de Educação (IEE), participaram do evento inaugural do Projeto Eleitor do Futuro – Educação para a Cidadania, organizada pela Escola Judiciária Eleitoral (EJESC), do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC).

O objetivo do projeto, criado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é estimular a conscientização política das crianças e dos adolescentes, promover o exercício da cidadania e incentivar o alistamento eleitoral dos jovens, informando-lhes sobre a importância, finalidade e consequências do exercício do voto.

A aula inaugural foi divida em dois momentos: no primeiro momento, os alunos assistiram a palestra do diretor da EJESC, desembargador Jaime Ramos, sobre política e democracia, direito e deveres dos jovens e sobre a importância da participação das mulheres no processo político; após a palestra, os alunos participaram da simulação de uma votação em urna eletrônica para elegerem candidatos de cinco partidos fictícios.

O evento teve a participação especial do Coral Infantil Vozes do Amanhã (projeto extracurricular do IEE), regido pela maestrina Amanda Viera Nunes, que executaram o Hino Nacional e canções da música brasileira.

FEIRA CIÊNCIAS IEE 2017

Senhores Pais e/ou Responsáveis,

           Comunicamos que haverá Atendimento aos Pais e ou Responsáveis, referente ao desempenho escolar dos alunos no 2º Trimestre, no dia 16/09/2017 (Sábado), das 08h00min às 11h30min. O mesmo acontecerá na Ala Central e será realizado pelos professores. O boletim estará disponível online. Contamos com sua presença.

Atenciosamente,                                               

                                                           Direção - IEE

XI Feira Regional de Ciência e Tecnologia do Instituto Estadual de Educação – Responsabilidade Social, ocorreu nos dias 25 e 26 de agosto, sendo uma das maiores feiras regionais do Estado e serve como um incentivo a mais para as mentes criativas dos jovens estudantes, cada projeto poderá ser um embrião de um produto que mais tarde poderá se tornar de utilidade para a sociedade. São os jovens estudantes produzindo ciência.

            O Instituto Estadual de Educação trouxe uma grande inovação para este ano, todo o processo de inscrição e avaliação dos trabalhos foram feitos de forma online, utilizando-se da tecnologia e processos do Google for Education. Todo o processo foi desenvolvido pela escola, onde os alunos iniciaram fazendo as inscrições dos seus trabalhos online, e no dia da Feira os avaliadores utilizaram-se de tablets para fazer a avaliação online, onde a comissão organizadora acompanhava o processo em tempo real, agilizando os trabalhos.

            Da mesma forma, foi disponibilizado um processo de votação online, para que os alunos em geral, que faziam a visitação, pudessem expressar qual trabalho foi o melhor na sua avaliação. Este voto dos alunos foi utilizado para critério de desempate, que surpreendentemente houve uma expressiva participação dos alunos que votaram de forma consciente nos trabalhos apresentados.

Esta etapa Regional selecionou os trabalhos destaque que representarão o IEE na etapa Estadual da Feira Estadual de Ciências e Tecnologia, que acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro, no Instituto Estadual de Educação, em Florianópolis.

Para participar da Feira Estadual, foram selecionados dois trabalhos do Ensino Médio e um trabalho do Ensino Fundamental:

 Ensino Médio:

- 1º Lugar: ESCANEADOR DE VEIAS

- 2º Lugar: O USO DE MÍDIAS SOCIAIS NO COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI.

Ensino Fundamental:

- 1º Lugar: ESTUDO DA DEPRESSÃO

 

FC 2Clique aqui e faça a inscrição para a Feira de Ciências e Tecnologia do Instituto Estadual de Educação

olimpiadaO Instituto Estadual de Educação (IEE) está participando da II Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC), que tem por objetivo estimular o interesse dos alunos pela Ciência Cartográfica, ou seja, pelo estudo da representação espacial, da orientação e uso de mapas.

A Olimpíada possui abrangência nacional e é voltada para alunos do Ensino Fundamental e Médio, com idades entre 13 e 19 anos, das escolas da rede pública e privada.

A 2ª OBRAC dá continuidade ao Projeto da 1ª Olimpíada Brasileira de Cartografia, ocorrida em 2015, sua primeira edição, com a participação de todos os estados brasileiros e com um total de 1105 escolas inscritas, ou seja, 1.105 equipes de 5 alunos, uma participação de 4.420 alunos e 1.105 professores.

Os alunos Christian Pereira Felicidade, Leonardo Pereira Felicidade, Maria Gabriela de Jesus Silva e Rebeca Moreira da turma 216, orientandos do Professor Luiz Donizete Antunes, participaram da OBRAC-2017 - 1ª Etapa fases I e II, obtendo desempenho acima de 80 pontos. O IEE foi classificado e segue representado, sendo que a 2ª Fase (Teste prático) acontecerá a partir do próximo dia 09 de junho. Parabéns aos nossos alunos e equipe pela brilhante participação até o momento.

Web site da OBRAC tem acesso em: www.olimpíadadecartografia.uff.br

Comunicamos que haverá atendimento aos Pais e ou Responsáveis, referente ao desempenho escolar dos alunos do 1º trimestre, no dia 03/06/2017 (sábado), das 08h00min às 11h30min. O mesmo acontecerá na Ala Central e será realizado pelo Professores. O boletim estará disponível online pelo site do Estudante Online ou pelo aplicativo Estudante SC.

Acesso restrito

NIMG 20170517 WA0018este ano de 2017, a 35ª  edição do FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE contará com a participação de nossa aluna, Larissa Faturi, O Festival acontecerá de 18 à 29 de julho na cidade e anualmente  reúne mais de seis mil participantes diretos e atrai público superior a 200 mil pessoas numa média de 170 horas de espetáculos, inclusive lhe valeu a citação como o de Maior Festival de Dança no Guinness Book.

Tanto esforço da nossa bailarina, juntamente com a sua Professora e coreógrafa Líria Fonseca, fez com que ela tenha sido classificada na concorrida seletiva, num universo de bailarinos de todo o Brasil e de países vizinhos.

Larissa representará nossa Escola no dia 21 de Julho com a Coreografia:  La Bayadère - Gamzatti (terceira cena do I ato, Sombras - Três variações (II ato), Nikia (II ato) - Variação Feminina, na categoria Junior.

Instituto Estadual de Educação | Secretaria de Estado da Educação | Governo de Santa Catarina
Av. Mauro Ramos, 275 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-500
Telefone: (48) 3251-1800
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento:  logo ciasc rodape | Gestão do conteúdo: SED | Acesso Restrito