A- A A+

FC 2Clique aqui e faça a inscrição para a Feira de Ciências e Tecnologia do Instituto Estadual de Educação

olimpiadaO Instituto Estadual de Educação (IEE) está participando da II Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC), que tem por objetivo estimular o interesse dos alunos pela Ciência Cartográfica, ou seja, pelo estudo da representação espacial, da orientação e uso de mapas.

A Olimpíada possui abrangência nacional e é voltada para alunos do Ensino Fundamental e Médio, com idades entre 13 e 19 anos, das escolas da rede pública e privada.

A 2ª OBRAC dá continuidade ao Projeto da 1ª Olimpíada Brasileira de Cartografia, ocorrida em 2015, sua primeira edição, com a participação de todos os estados brasileiros e com um total de 1105 escolas inscritas, ou seja, 1.105 equipes de 5 alunos, uma participação de 4.420 alunos e 1.105 professores.

Os alunos Christian Pereira Felicidade, Leonardo Pereira Felicidade, Maria Gabriela de Jesus Silva e Rebeca Moreira da turma 216, orientandos do Professor Luiz Donizete Antunes, participaram da OBRAC-2017 - 1ª Etapa fases I e II, obtendo desempenho acima de 80 pontos. O IEE foi classificado e segue representado, sendo que a 2ª Fase (Teste prático) acontecerá a partir do próximo dia 09 de junho. Parabéns aos nossos alunos e equipe pela brilhante participação até o momento.

Web site da OBRAC tem acesso em: www.olimpíadadecartografia.uff.br

Comunicamos que haverá atendimento aos Pais e ou Responsáveis, referente ao desempenho escolar dos alunos do 1º trimestre, no dia 03/06/2017 (sábado), das 08h00min às 11h30min. O mesmo acontecerá na Ala Central e será realizado pelo Professores. O boletim estará disponível online pelo site do Estudante Online ou pelo aplicativo Estudante SC.

Acesso restrito

NIMG 20170517 WA0018este ano de 2017, a 35ª  edição do FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE contará com a participação de nossa aluna, Larissa Faturi, O Festival acontecerá de 18 à 29 de julho na cidade e anualmente  reúne mais de seis mil participantes diretos e atrai público superior a 200 mil pessoas numa média de 170 horas de espetáculos, inclusive lhe valeu a citação como o de Maior Festival de Dança no Guinness Book.

Tanto esforço da nossa bailarina, juntamente com a sua Professora e coreógrafa Líria Fonseca, fez com que ela tenha sido classificada na concorrida seletiva, num universo de bailarinos de todo o Brasil e de países vizinhos.

Larissa representará nossa Escola no dia 21 de Julho com a Coreografia:  La Bayadère - Gamzatti (terceira cena do I ato, Sombras - Três variações (II ato), Nikia (II ato) - Variação Feminina, na categoria Junior.

seminario historia pqA Direção e o Laboratório de História, do Instituto Estadual de Educação, convidam as professoras e professores, da rede Estadual e Municipal de Ensino, a participar do I Seminário de Ensino de História das Escolas Públicas da Grande Florianópolis, que ocorrerá no dias 22, 23 e 24 de junho, nas dependências do próprio colégio.
O evento tem como objetivo possibilitar a socialização de experiências da prática docente no campo do Ensino de História, proporcionando um espaço de diálogo entre professores, pesquisadores e especialistas  do campo de Ensino de História.

O Instituto Estadual de Educação, passa a contar a partir desta terça-feira, 02 de maio de 2017 com um novo site, desenvolvido pelo CIASC e pela Secretaria de Estado da Educação/DITI/GETIG, como uma nova ferramenta de comunicação entre escola e  a comunidade.

A página atual foi completamente reformulada, com uma interface moderna e com maior facilidade de acesso às informações produzidas pela escola. Vem ao encontro do processo tecnológico que a escola desenvolve como ferramenta colaborativa no processo de ensino aprendizagem, oferecendo uma educação de qualidade.

Leia mais...

DSC00064No sábado, dia 08 de abril de 2017, ocorreu o Dia da Família na Escola, no qual o Instituto Estadual de Educação organizou uma extensa programação para oportunizar a participação das Famílias no ambiente escolar.

familia na escola1Este dia foi dedicado para que as famílias participassem junto com seus filhos das diversas atrações, brincadeiras, palestras, esclarecimentos, atrações culturais e esportivas que faziam parte da programação. Nos dias de aula o aluno participa sozinho e a família acompanha em casa, neste dia a família toda participou das atrações conforme o previsto, estreitando ainda mais a sua relação com a escola.

familia na escola2É fato que, quando você traz a família para o espaço escolar, juntos, ambos estabelecem uma relação de confiança e o rendimento do aluno melhora consideravelmente. Isto faz com que o aluno tenha uma relação de pertencimento à escola, sentindo-se mais seguro e desenvolvendo um sentimento de apoio por parte da escola e da família para com o aluno.

familia na escola3Ainda que com um sábado chuvoso, houve uma participação intensa dos familiares nas diversas programações organizadas pelo Instituto Estadual de Educação. Os pais puderam participar de várias oficinas, brincadeiras, palestras e atrações culturais e esportivas. Um ponto alto foi a participação da comunidade na ginástica coletiva com pais, alunos e funcionários do IEE.

Para encerrar as atividades, o Coral “Vozes do Amanhã”, do Instituto Estadual de Educação, fez uma belíssima apresentação que emocionou toda a comunidade. O coral é composto por alunos da escola que semanalmente fazem os ensaios para as apresentações. O coral faz parte de uma das atividades de cultura que o IEE oferece aos seus alunos e à comunidade.

familia na escola4Pelo segundo ano consecutivo o Instituto Estadual de Educação abriu suas portas para receber as famílias de seus alunos. A direção, os professores e os funcionários do IEE mais uma vez puderam estreitar os laços com a comunidade escolar a fim de melhor acolher o seu público como uma instituição de ensino e de formação para a cidadania.

Ações como o Dia da Família na Escola são extremamente importantes para que a escola consiga obter uma constante parceria com as famílias e responsáveis em prol do desenvolvimento pedagógico e educativo de seus alunos.

 

 

Instituto Estadual de Educação | Secretaria de Estado da Educação | Governo de Santa Catarina
Av. Mauro Ramos, 275 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-500
Telefone: (48) 3251-1800
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento:  logo ciasc rodape | Gestão do conteúdo: SED | Acesso Restrito