A- A A+

XI Feira Regional de Ciência e Tecnologia do Instituto Estadual de Educação – Responsabilidade Social, ocorreu nos dias 25 e 26 de agosto, sendo uma das maiores feiras regionais do Estado e serve como um incentivo a mais para as mentes criativas dos jovens estudantes, cada projeto poderá ser um embrião de um produto que mais tarde poderá se tornar de utilidade para a sociedade. São os jovens estudantes produzindo ciência.

O Instituto Estadual de Educação trouxe uma grande inovação para este ano, todo o processo de inscrição e avaliação dos trabalhos foram feitos de forma online, utilizando-se da tecnologia e processos do Google for Education. Todo o processo foi desenvolvido pela escola, onde os alunos iniciaram fazendo as inscrições dos seus trabalhos online, e no dia da Feira os avaliadores utilizaram-se de tablets para fazer a avaliação online, onde a comissão organizadora acompanhava o processo em tempo real, agilizando os trabalhos.

Da mesma forma, foi disponibilizado um processo de votação online, para que os alunos em geral, que faziam a visitação, pudessem expressar qual trabalho foi o melhor na sua avaliação. Este voto dos alunos foi utilizado para critério de desempate, que surpreendentemente houve uma expressiva participação dos alunos que votaram de forma consciente nos trabalhos apresentados.

Esta etapa Regional selecionou os trabalhos destaque que representarão o IEE na etapa Estadual da Feira Estadual de Ciências e Tecnologia, que acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro, no Instituto Estadual de Educação, em Florianópolis.

Para participar da Feira Estadual, foram selecionados dois trabalhos do Ensino Médio e um trabalho do Ensino Fundamental:

Ensino Médio:

- 1º Lugar: ESCANEADOR DE VEIAS

- 2º Lugar: O USO DE MÍDIAS SOCIAIS NO COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI.

Ensino Fundamental:

- 1º Lugar: ESTUDO DA DEPRESSÃO

Instituto Estadual de Educação | Secretaria de Estado da Educação | Governo de Santa Catarina
Av. Mauro Ramos, 275 | Centro | Florianópolis | SC | CEP 88010-500
Telefone: (48) 3664-2900 - 3664-2906